CAMPANHA EDUCATIVA         

Campanha do Detran/SP "Foca No Trânsito".

Participe você também!

Campanha do Detran/SP teve mais de 10 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas on-line.  Ações contam com apoio de prefeituras, empresas privadas e sociedade civil. Nós do Rede Transito  não ficamos de fora!

 

        No “Maio Amarelo” um mamífero prendeu a atenção das pessoas nas ruas e na internet. Trata-se da campanha na qual utiliza uma simpática foca e teve a missão de chamar atenção para os acidentes e mortes no trânsito e a necessidade de uma mudança de comportamento. 

 

     A campanha do DETRAN/SP foi criada especialmente para o Maio Amarelo e no período, foram mais de 300 ações que incluíram pedágios educativos, palestras em escolas, panfletagens, ações de fiscalização do Programa Direção Segura e distribuição de kits da campanha. Tudo com a presença da foca.

 

    A mobilização, que faz parte das ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, contou com o apoio de prefeituras de 145 municípios paulistas e reuniu também empresas privadas e a sociedade civil com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito de um dado alarmante do Infosiga-SP (banco de dados do Movimento Paulista), que aponta que 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração. Atualmente morre 42 mil pessoas no trânsito por ano. Essa realidade precisa mudar.

 

    Na Freguesia do Ó o evento contou com a participação das lideranças comunitárias locais e da equipe do deputado Celino e vereadora Aline Cardoso.

 

 

Equipe do Detran. Compromisso e animação agitaram a Freguesia do Ó

 

 

 

 


     Se beber, não dirija.

Apoio Rede Trânsito    


 

Sandra Santana e a Vereadora Aline abraçaram a causa

 

 

J. Bispo incorporou a Foca no evento da Freguesia do Ó

 

 

 

  

 

 


Direitos autorais reservados (c) 2009 - J. Bispo Morais - Mtb 63290 -  Proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização

redetransito@redetransito.com.br