ARTIGO - Jogos Olímpicos 2016                                                                                                   


 

 

Contran autoriza condutores estrangeiros a dirigirem

durante os Jogos Olímpicos 2016

 

 

 Está autorizada a condução de veículos automotores, em todo território nacional, por condutores habilitados oriundos de países estrangeiros, durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

      

Por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e a necessidade de se garantir a participação de todos os estrangeiros nos eventos, bem como sua locomoção segura nos Estados brasileiros que sediarão os eventos dos Jogos Rio 2016, os condutores oriundos dos países e territórios conveniados (veja relação) e neles habilitados, desde que penalmente imputáveis segundo as leis brasileiras, poderão conduzir veículos automotores, de acordo com a categoria que possuírem, a contar do dia 1º de julho de 2016 a 31 de dezembro de 2016.

Para isso os condutores estrangeiros deverão portar carteira de habilitação dentro do prazo de validade, acompanhada de seu documento de identificação, observando a legislação de trânsito em vigor no território brasileiro.

Essa medida foi regulamentada pela Resolução do Contran nº 578 

 

 

 

PAÍSES CONVENIADOS

 

 

 

 

      


J. Bispo Morais é jornalista, comentarista e analista nos temas de segurança pública e trânsito.

Caso se interesse em publicar esse artigo, entrar em contato com autor.

 


Direitos autorais reservados (c) 2009 - J. Bispo Morais - Mtb 63290 -  Proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização

redetransito@redetransito.com.br